domingo, 28 de fevereiro de 2010

Transaguieira 2010

A Transaguieira tem sido uma das minhas provas obrigatórias desde a primeira edição. No ano de 2008 realizou-se a primeira Transaguieira, sendo a minha participação acidental, estava a fazer a minha volta Domingueira, quando de repente nos vimos inseridos na prova, claro que por razões óbvias rapidamente saímos do percurso, mas ficamos logo com uma ideia positiva (fizemos uma boa parte do percurso no domingo seguinte), como é natural inscrevi-me em 2009, tendo confirmado a beleza e tecnicidade do percurso.

Em termos de prestações no ano passado fiz a maratona em 5 horas e 31 minutos, com uma media de 11,4 Km/h. Este ano o percurso tinha a parte da componente física bastante dificultada, apesar de os km serem praticamente os mesmos, o mau tempo transformou os trilhos em autênticos lamaçais. Resultado fiz o percurso em 4 horas e 56 minutos, com uma média de 14,8 Km/h , em termos de classificações fiquei em 53º entre os 78 bravos que terminaram os 70 Km. Não sei quantos iniciaram a Maratona, mas eram cento e oito os inscritos (contando só com os que pagaram para fazerem os 70 Km), por isso deduzo que tenham sido mais que muitas as desistências, algumas antes e muitas, certamente, durante a prova.

O track: http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=2125734

Resultado; Objectivo cumprido, mais um desafio ultrapassado.

Este ano tive o enorme privilégio e prazer em ter comigo o meu filho Miguel, sendo esta a primeira participação do rapazola. Participou nos 15 Km, tendo demonstrando garra e persistência.

Parabéns Puto, deixas-te o teu pai todo babado.


Boas pedaladas,

César Coelho (El Coiso)

      MBT

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bem vindo de volta Amigo

Como não consigo de outra forma, deixo aqui expressa a minha satisfação pelo retornar do Jorge http://bike-altitude.blogspot.com/ , seis meses são realmente uma eternidade, principalmente para nós que somos bikedependentes, força amigo e muitos parabéns pelos componentes novos, aos poucos estas a ficar com uma Super Hiper Mega Maquina, só tenho uma palavra "Brutal".


Nós os gajos da terra já conhecemos bem a Sram (alias recordo-me que já tínhamos falado nisso), ainda bem que agora na estrada também podem comprovar a sua eficácia. Será este o ano que vamos pedalar finalmente juntos?

Um abraço

César

domingo, 21 de fevereiro de 2010

BTT do Botulho

O tempo estava simplesmente igual, ao que tem estado, horrível…Ainda acordei para ir andar as 8h, mas chovia a cântaros e desisti da ideia, aliás a minha escolha veio a revelar-se acertada porque depois das nove horas já só choveu… muito.


Decidimos a ultima da hora participar no passeio de BTT, organizado pelo pessoal do Botulho, o tempo desmotivou a maioria das pessoas e a adesão foi, como seria de esperar, baixíssima.

O percurso revelou-se bem marcado e o reforço também esteve a altura.

A volta fez-me lembrar o saudoso BTT dos Gazadas em 2008, muitos dos trilhos foram coincidentes e o tempo e a lama na altura também marcaram presença. Os cerca de quarenta km revelaram-se duros, principalmente na segunda parte, não pelo percurso em si, mas devido as carradas de lama que dificultavam a progressão. Em resumo foi um bom treino (se bem que curto) para a Transaguieira.

O Track: http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=2099661

No final ainda tive a boa notícia de ter ganho no sorteio a bicicleta, uma Sirla branquinha, nada mau...

                                                            Boas pedaladas,

                                                             César Coelho

                                                          “El Coiso” MBT

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Estou FARTO!!!

Não, não estou farto das bikes, isso não me parece que venha a acontecer nos próximos “longos” anos. Estou é farto desta falta de sol. Não desgosto de andar na lama ou a chuva e até gosto bastante da neve, mas já tenho saudades de uma volta de bike com sol, já é tempo de ele returnar.
Não foi devido ao tempo, mas também, que fez diminuir para metade o meu acumulado dos Km em relação a 2009, para além dos domingos Manhosos pouco mais tenho andado.
Em compensação tenho sido regular no Indoor no ginásio do LP, o que me tem dado benefícios evidentes ao nível da respiração/ recuperação.

Alem disso tenho agora uma Allez, completando assim o meu portefólio de Bikes.


Com esta ajuda na estrada, espero recuperar os km perdidos e iniciar a preparação para Portalegre.

Estas são algumas fotos entretanto tiradas em Fevereiro.

Dia 16 de Fevereiro "A queda"



Dia 14 de Fevereiro "A Lama"

Boas pedaladas,
César Coelho "El Coiso"
MBT