quinta-feira, 29 de abril de 2010

Faltam 40 horas para a grande festa.

Este ano já não sou novato, o que é uma grande vantagem, mas tudo indica que será uma das provas mais difíceis de sempre. Os mais atentos, dizem que será idêntica á de 2007 (este ano foi considerado unanimemente como o Portalegre mais duro de sempre). Diverso pessoal analisou o percurso fornecido pelos Ases e a conclusão é sempre a mesma, mais 500 m, mais coisa menos coisa, de acumulado em relação ao ano passado.

O meu objectivo, para alem do óbvio (terminar), continua a ser fazer Portalegre 2010 em 6h30 "a pedalar", mas reconheço que não será tarefa fácil, mas também se o fosse não era um desafio, certo?


Vai saber bem ver esta paisagem ;-)

Já agora para o pessoal se preparar, aqui ficam as zonas de abastecimento (fonte: ForumBTT)

"Maratona de Portalegre - Zonas de Assistência


As Zonas de Assistência (ZAT`s) da 9ª edição da Maratona de Portalegre serão asseguradas pela Bicimax em parceria com seus Agentes Autorizados, estando cada uma destas áreas identificadas por uma das marcas oficiais do evento.


Assim, o percurso deste ano apresenta as seguintes ZAT`s:


Meia-Maratona

• ZA TREK 1 – Km 27 – Loja TREK Shop in Shop Slowdown (Águeda)

• ZA FOX – Km 40 – Loja TóBikes (Coruche)


Maratona

• ZA TREK 2 – Km 30 – Loja TREK Shop in Shop CityBike (Riba D’Ave)

• ZA BONTRAGER – Km 55 – Loja TREK Shop in Shop PedalSempre (Oliveira de Azeméis)

• ZA TREK 3 – Km 70 – Loja GuiaBike (Gondomar)

• ZA FOX – Km 86 – Loja TóBikes (Coruche)

 
Todas estas zonas são pontos de assistência gratuita de lubrificantes STARbluBIKE – Os lubrificantes de qualidade Europeia que proporcionam a maior performance sejam quais forem as condições atmosféricas!


À semelhança das edições anteriores, as ZAT`s estão igualmente preparadas para prestar todo o apoio na resolução dos problemas mecânicos mais frequentes, estando igualmente aptas a proceder a reparações ou substituições de peças/material de desgaste, devendo ser solicitado no local pelo participante, sendo o custo da inteira responsabilidade deste (Pago no local). Assim e para maior comodidade, algumas das ZAT`s disponibilizam pagamento via terminal Multibanco.



ISOSTAR - Abastecimento oficial O abastecimento oficial da Maratona de Portalegre ficará a cargo da ISOSTAR, marca de referência mundial em nutrição desportiva.


Assim, na ZA TREK 1 da Meia-Maratona e na ZA TREK3 serão distribuídas gratuitamente barras energéticas ISOSTAR High Energy, existindo ainda dois pontos específicos para hidratação isotónica: O primeiro situa-se na ZA FOX, ponto coincidente das duas maratonas, e o segundo na zona de meta."


Até Sábado,

César Coelho

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dia 25 de Abril

Os Manhosos desde sempre defenderam a rectidão no trato com a natureza. Por isso fomos recolher as fitas, que tínhamos colocado para servirem de marcação dos trilhos da “Rota do Mel” (prova da Ermida que conta todos os anos com o apoio dos Manhosos), aproveitei para fazer a volta de bike, visto que por motivos profissionais não pode estar presente. Finalmente pode pedalar com a maioria dos Manhosos, alem disso tivemos finalmente a companhia do Sol.


Falta menos de uma semana para Portalegre e finalmente já temos o gráfico da altimetria.


Mais uma vez promete ser duro, pois alem do percurso terminar na serra tudo indica que vai ser um dia bastante quente.

Boa pedaladas,
César Coelho

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Portalegre 2010

Falta uma semana…


Os Ases do Pedal já levantaram um pouco o pano, por isso já podemos ter uma ideia do que nos espera, só falta saber como vai estar o tempo;

Altitude minima de 341 mts, altitude máxima de 920 mts com um acumulado de subidas de 2400 mts para um total de 100 Km .


Boa pedaladas,
César Coelho

domingo, 11 de abril de 2010

III BTT do Demo

Desta vez fui conhecer Moimenta da Beira, participando na Maratona de BTT do Demo.


Mais uma vez foi uma excelente manhã de BTT, posso mesmo afirmar que foi uma manhã “Epica”.

A Maratona é brutal, a dureza do terreno devido as pedras aliada a beleza da zona fizeram deste domingo um domingo para recordar. Claro que para isso muito contribuiu o meu companheiro Manhoso LN, pois mais uma vez podemos constatar que fazermos dupla em provas resulta, ele puxa por mim no inicio e eu encarrego-me de fazer o inverso no final, resultado 60 Km (durinhos) em cerca de 03h40, excelente.


Para ser perfeito só faltou a Manhosada estar toda presente, mas não se pode ter tudo…


O track: http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=2316621

Boas pedaladas,
César Coelho

sábado, 10 de abril de 2010

sábado, 3 de abril de 2010

Ainda Mortágua 2010

Olhem o que eu descobri, só falta o TiCla e o Tonito.