quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nocturna Manhosa

Já passava das 20h00 quando arrancamos, continua a ser complicado para mim sair de Viseu a horas decentes para estas aventura. Felizmente o Epic ajudou-me com a reparação do furo da ronda da frente da minha Bike, enquanto eu preparava as lanternas…Obrigado Gajo.
Depois foi um percorrer de trilhos ao sabor do vento, com uma noite perfeita para o BTT. Ainda deu para encontrar uma descida daquela em que agradecemos não ver como ela termina…seguida de uma subida que mais íngreme só se fosse uma parede, onde até o TiCla teve de se render e subir a pé. Temos de lá voltar de dia.
Com o atraso não foi possível ter nem GPS, nem fotos, por isso improvisei uma montagem só para colorir a “coisa”.

Foram 40 Km em 2h20, média de 16,67 Km/h.

Bons treinos,
César

3 comentários:

  1. E porque não irmos á lua andar de bike....bonita imagem um abraço

    Paulo carreira

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde César.

    A minha participação nas 3 horas de resistência acabou por não acontecer devido a questões pessoais e de ordem física.

    Em relação às 24 horas eu apenas participei uma vez e em equipa de 4 elementos.
    Tu vais a solo ou em equipa?

    Se fores a solo recomendo que percas um tempinho a ver o blog do meu amigo João Menezes, ele que já fez imensas provas de 24 horas e já tem alguma "bagagem" no assunto.

    www.asminhaspedaladas.com

    Abraço,
    MB.

    ResponderEliminar
  3. Agrada-me a ideia do BTT nocturno, não pela situação em si - menos luz, menos visibilidade, menor velocidade e maior risco - mas pela minha maior disponibilidade nessa parte do dia.

    Algumas dúvidas:
    Que tipo de luzes? Há recarregáveis tipo tlm? Quanto se gasta num bom sistema de iluminação?

    Dá para descer troços mais técnicos, sem ser ás apalpadelas?

    Parabéns belo blog e pelas aventuras que nele retratas.
    Se nadas, tens que experimentar o triatlo!
    Se preferes mesmo o BTT, tens os duatlos BTT e alguns triatlos BTT como o de Avis...

    ResponderEliminar