
Desta vez devido as características da prova os Manhosos foram divididos em três equipas, constituídas por quatro elementos, “Manhosos UM” (Mário Silva, Luís Pedro, Eduardo Martins e Carlos Silva), “Manhosos DOIS” (Eliseu Lopes, Luís Neves, Tiago Lopes e Jorge Pinto) e a extraordinária, não fosse ela a minha “Manhosos TRÊS” (Cristóvão Ferreira, César Coelho, João Cruz e Diogo Silva). Depois de termos sorteado a ordem de entrada (ficou a que indiquei em cima), iniciou-se a prova ao 12h15, um atraso de 15 minutos devido a necessidade imperiosa de ouvirmos o discurso dos VIP´s presentes. Quando terminava a minha primeira volta, aconteceu a única nota negativa de toda a prova, devido a uma falta de energia fomos obrigados a uma paragem forçada. A volta foi anulada e lá continuamos.

A prova consiste em efectuar o máximo de voltas a um circuito em 24 horas, sendo as voltas registadas devido a um chip que todos os atletas transportavam, que no meu entender estava soberbo, no início existiam algumas subidas, sendo por isso mais puxado fisicamente, a segunda metade era pura diversão e adrenalina, renovando a nossa vontade de repetir a volta.
Quero por tudo o que aqui relatei e pelo muito que faltou referir, dar os meus parabéns aos Biriattos pela organização, pois foi sem duvida a melhor prova em termos de sinalização, banhos, refeições e sobre tudo diversão em que eu estive presente.

Os Manhosos também estiveram em grande forma, 7º Lugar para os Manhosos 2, 10º para os Manhosos 1 e o 11º para nós Manhosos 3, isto em 35 equipas que alinharam nesta aventura sobre rodas . De referir ainda a 6º volta mais rápida do Tiago Lopes, que ainda se deu ao luxo de passar duas vezes o Campeão Nacional Tiago Ferreira na última volta.
Em resumo sem contar com a volta de reconhecimento e com a volta que foi anulada, fiz 13 voltas, o que deu 104 Km com uma media de 19,63 Km/h e a melhor volta em 00:19:47. Para o ano estou lá novamente.
Continuem a pedalar,
César Coelho
Sem comentários:
Enviar um comentário