segunda-feira, 27 de abril de 2009

Altimetria Portalegre

Aqui está,



só posso dizer ai!...vai doer, vai, vai...



Vou mesmo de ter de pedalar, pedalar e pedalar...~
César Coelho

domingo, 26 de abril de 2009

Volta doida

Hoje arranquei novamente as 8h00 com os Manhosos e mais uma vez estava um “calor esquisito”, mais propriamente 3 graus.
Os Manhosos estavam virados para a transposição de obstáculos, começamos por escadas e acabamos no mato serrado. Só visto que contado não tem piada.



Foram perto de 60 km muito doidos, mas mais uma vez fantásticos. Agora que faltam 5 dias para o dia “P”.
O track;http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=914879



Boas pedaladas,
César Coelho

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Finalmente a altimetria

Finalmente os Tracks, Altimetria e Mapa dos percursos vão ficar disponiveis "a partir" de 27.04.2009 na pagina da SportZone http://www.sportzone.pt/default.aspx . Vamos esperar para ver...

César Coelho

Expo BTT Ocasião

Para todos os que esperavam visitar a Expo BTT em Portalegre, desiluda-se, foi anulada por falta de expositores. É pena, ia ser uma boa forma de descontrair na sexta-feira, mas por certo arranjaremos forma de passar o tempo ;).

Fonte; http://www.asespedal.net/2006ases/content/view/458/548/

Boas pedaladas,
César Coelho

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Portalegre BTT 2009

Deixo aqui mais algumas informações relativas a Maratona Portalegre BTT 2009, enquanto aguardo pela altimetria deste ano.

Zonas de Assistência

Meia Maratona
1ª - 25 Kms
2ª - 40 Kms

Maratona
1ª - 32 Kms
2ª - 54 Kms
3ª - 72 Kms
4ª - 87 Kms

Programa PTG 2009

Sexta Feira 01Mai2009
20h00 Abertura do Secretariado
23h00 Encerramento do Secretariado

Sábado 02Mai2009
07h00 Abertura do Secretariado
07h00 Abertura do Controlo "O"
08h45 Encerramento do Secretariado
09h00 Partida do PortalegreBTT Selenis SportZone
11h30 Chegada prevista do 1º atleta da Mini-PTG
13h30 Chegada prevista do 1º atleta dos 100 Kms
14h00 Inicio das refeições no Pavilhão Nerpor
15h30 Encerramento do Controlo Intermédio 19h00 Encerramento do Controlo de Meta

Fonte: http://www.asespedal.net/2006ases/

E por enquanto é tudo. Faltam 10 dias....

Como eles dizem "Continuem a pedalar",
César Coelho

domingo, 19 de abril de 2009

BTT do melhor

Uma manhã de domingo de puro BTT, mais uma vez em companhia dos Manhosos. O piso hoje não estava fácil, a chuva fez o seu habitual trabalho de incrementar a dificuldade de progredir e a lama ia aparecendo de vez em quando. Eram 8h00 quando eu o João (Epic), o Mário (Goofy), o Tiago (Ticla), o Eliseu e o Luís, arrancamos da Avozinha e as 9h00 passamos na Flor da mata, para nos juntarmos ao Mário e ao Luís Pedro. Depois foi sempre a trepar, alguns trilhos sem saída, uma passagem por água, desta vez através das pedras (ainda bem, acho que os meus pés ainda estão gelados desde a ultima travessia) enfim a maravilha do costume (apanhamos a rota das laranjas, mas desta vez feita ao contrario), com diversas passagens por pinhal, que hoje devido a luminosidade estavam brutais e pronto só falta referir um pormenor praticamente insignificante, HOJE FOI DIA DE BIKE NOVA. É verdade ao fim de dois anos a pedalar nas minhas fantásticas Berg, troquei-as pela Specialized, um quadro Stumpjumper rígido S-Works, juntou-se aos componentes que já tinha e criou-se esta maravilha de duas rodas... a minha Bike.
Assim Portalegre já vai ser um bocadinho mais fácil, agora que só faltam 12 dias…..

Hoje foram 56 Km em 3h38, com uma media de 15,5 Km/h

O Track;
http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=883067
E as fotos;
http://picasaweb.google.com/manhosos.biketeam/Manhosos19042009#

Boas pedaladas,
César Coelho

terça-feira, 14 de abril de 2009

Portalegre –BTT SportZone

Finalizaram as entregas dos Jerseys para a grande maratona e o grande dia esta cada vez mais perto. Segundo uma noticia publicada no “Distrito de Portalegre” este ano a grande novidade reside no facto de pela 1ª vez ambas as distancias passarem pelo ponto mais alto da serra de S. Mamede (1025 mts), segundo este jornal as extensões deste ano serão de 54 Km, com 1700 de acumulado para a Meia Maratona e 101 Km, com 2700 de desnível acumulado de subidas para a Maratona.
Confesso que estou com alguma ansiedade em relação a altimetria do percurso, se bem que uma coisa já é certa, fácil não vai ser. Mas é essa inquietude e incerteza, que por certo só passara quando finalizar a prova, que me tem motivado. Apesar de ainda não me sentir preparado e muito menos conseguir prever o fim desta aventura, não estou nada arrependido da minha decisão, é nas dificuldades que conseguimos ver realmente até onde conseguimos ir e mesmos as “derrotas” como foi a da Maratona de Mortágua servem para ganharmos experiência.

Faltam 17 dias……

Boas pedalada,
César Coelho

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A razão da paixão




“...A emoção de uma descida longa e desconhecida; a adrenalina do inesperado por trás da curva; o calor do verão e o frio do Inverno; o medo primitivo do desequilíbrio; o perfume das flores na Primavera e o odor da terra no Outono; o cansaço dos pulmões esforçados e dos músculos exaustos; a chicotada das silvas a rasgar a pele a alta velocidade; o ardor do suor a escorrer para cima dos arranhões recentes; a aspereza do ar fresco a circular pela garganta; a dor da queda; a alegria de conquistar um monte, uma distância, um desafio; A SATISFAÇÃO DE PARTILHAR ESSA CONQUISTA COM AMIGOS; tudo isto compactado no mesmo momento, num fantástico grito de felicidade que só nós ouvimos…”
Excerto do texto de Maria de Lurdes Pereira, vencedora do concurso “Go Pro”
Fonte: Bike Magazine
Sempre actual este texto, a cada momento que passa mais me revejo nele.
Boas pedaladas,
César Coelho


domingo, 12 de abril de 2009

Domingo de Pascoa

Já começa a ser tradição, a volta “Pascal” de bike, o inicio foi as 8h da Avozinha, já lá se encontrava um amigo do Manhoso Epic, que quis se juntar a nós nesta demanda, pouco depois chegou o LN e o Goofy, estava frio, por isso nada melhor do que pedalar. Fizemos a volta de forma a podermos estar de novo as 9h em Tondela, de forma a recolhermos os mais dorminhocos, passamos na Flor da Mata e arrancamos pouco depois já com o Mario, ainda tentei acordar o Almiro, mas nada… Depois fomos buscar o Diogo, consegui partir a corrente (sim, é verdade, outra vez….) antes de lá chegarmos.
Depois foi uma volta cinco estrelas, com descidas doidas, subidas puxadas, rios frios, paisagens fabulosas, etc… enfim a maravilha do BTT puro e duro.

Foram 50 Km, em 2h47 minutos (a pedalar) o que deu uma média de 18 Km/ Hora.

O Track;
http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=852162

Boas pedaladas,
César Coelho

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nova morada


Inicio aqui o que será o meu registo pessoal das aventuras com as bikes, espero que gostem.
Boas pedaladas,
César Coelho