sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

As 33 Razões para andar de bicicleta (19ª, 20ª e 21ª)

19ª Aproveite o tempo de forma saudável e em família


O ciclismo é uma actividade para toda a família. Os menores pode saltar para um assento de bicicleta ou irem a reboque num buggy, e porque não é nocivo para as suas articulações, por isso os avós também podem ir.

Além disso, o hábito desportivo pode ser as sementes para a próxima Bradley Wiggins ou Nicole Cooke. Estudos constataram que, sem surpresa, as crianças são influenciadas pelas escolhas dos pais no exercício. Simplificando, os seus filhos por ver você andar regularmente, acham que é normal e vão querer seguir o seu exemplo. Não se surpreenda, no entanto, se eles quando se tornam adolescentes ficarem envergonhado pela sua tendência a usar lycra fluorescentes.



20ª Salgados sem remorsos

O aumentando do consumo de sal é raramente aconselhado pelo seu médico, mas nos poucos dias que antecederam a uma prova ou um passeio desportivo, que é exactamente o que você deve fazer. Isso lhe dá a desculpa perfeita para arrebentar a batatas fritas e outros alimentos salgados que normalmente deveria evitar. O sódio ajuda a proteger o organismo, beber muita água sem sódio suficiente pode levar à desorientação, mau estar ou algo pior.



21ª Fique melhor nos outros desportos

Se você quer manter a forma fisica ou apenas melhorar o seu jogo de ténis semanal, uma volta de bicicleta é o melhor caminho para começar. Um estudo recente médicos da Noruega provou que a Aerobic Endurance melhora o desempenho no Futebol, o que torna bastante claro que o ciclismo tem imensos benefícios para outros desportos ou actividades fisicas.



22 Fazer descobertas criativas

Escritores, músicos, artistas, executivos e todos os tipos de outros profissionais, fazem exercício para resolver os bloqueios mentais ou tomar decisões - incluindo Jeremy Paxman, Sir Alan Sugar e Spandau Ballet. Um estudo descobriu que apenas 25 minutos de exercício aeróbico aumentam, pelo menos, uma medida de pensamento criativo. O crédito vai para o aumento do fluxo de oxigénio na sua massa cinzenta, acelerando os seus neurónios e dando-lhe espaço para respirar longe da confusão e das pressões da "vida real".

Sem comentários:

Enviar um comentário