domingo, 24 de maio de 2009

Rota do Mel

Não era suposto entrar em mais nada este mês, mas não podia deixar de participar num passeio organizado pelos Manhosos.
Sendo este um passeio organizado na minha zona, com um percurso de “apenas” 40 Km, decidi experimentar, pela primeira vez, tentar fazer o passeio sempre com um ritmo elevado, sem grandes preocupações com a gestão de esforço.
Eram 8h15 e já estava a efectuar o pagamento (7,5€), tendo sido brindado com o dorsal nº1, uma bolsa de cintura e um pote de mel.
A partida foi dada pouco depois das 9 horas, iniciando logo com a primeira subida e depois de uma pequena descida, foi sempre a subir durante cerca de 5 Km, com uma inclinação "Manhosa", o bocado de alcatrão seguinte deu para repor energias e a partir dai começou a diversão, com descidas brutais e single track fabulosos, a fazer lembrar o que o Airton Senna, que dizia “criança nós somos, a vida toda. O que mudam são os brinquedos”. Foi como me senti, uma criança num parque de diversões, pura adrenalina.
Fiz os 39,89 Km em 2h15, a prova era de cerca de 42 Km, mas por alguma razão, que ainda não consegui perceber, fiz menos 2 Km, por isso o facto de ter chegado em nono lugar é irrelevante.
O que conta para a história é que foi a volta mais rápida que fiz até hoje, o ritmo foi tal que não fiz nenhuma paragem (apenas desmontei para atravessar o rio). Gostei da sensação, mas tenho de treinar mais, o meu corpo continua a não estar a vontade quando o ritmo aumenta.

Parabéns Manhosos, pela organização, foi 5 estrelas. Um passeio digno dos Manhoso.

Fica aqui o track: http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=1039424

Boas pedaladas,
César Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário