segunda-feira, 16 de novembro de 2009

33 Razões para andar de Bike

Aqui fica o link de um exelente artigo da "bikeradar.com";
http://www.bikeradar.com/fitness/article/fitness-33-reasons-to-cycle-23965

Para quem não entende Ingles, irei traduzindo este artigo ao longo das semanas.
Aqui ficam as primeiras quatro das tais trinta e três razões para andar de Bike

33 Razões para andar de Bike
Você pode andar para salvar o planeta, mas também estará a salvar as células do cérebro, a melhorar as relações familiares, enquanto expande a sua capacidade pulmonar e aumenta o seu numero de "hormonas felizes", tudo isto enquanto acumula kilometros. Andar de bicicleta é fantástico! Apenas algumas das 33 razões pelas quais, Matthew Barbour diz que todos deveriam começar a pedalar...



1º. Você vai chegar mais rápido

Troque para a bicicleta quando andar nas grandes cidades e você vai demorar metade do tempo que os carros, a pesquisa foi feita pela Citroen no Reino Unido. Na verdade, se você dirigir um carro por uma hora, na hora de ponta, vai gastar mais de 30 minutos em absolutamente nada e apenas fazer 11 Km/h  de média, em comparação com uma média em torno de 20-25 Km/h com a bicicleta.

Líder do Edimburgo transportes, Andrew Burns, previu que um percurso de 20 minutos de automóvel na capital escocesa, poderão vir a ser uma hora em 2026, mas as viagens de bicicleta podem ficar mais curtas se existir uma melhoria das infra-estruturas.

2º Dormir mais profundamente

Um passeio de manhã cedo você pode custar no momento, mas vai ajudá-lo a ganhar qualidade de sono, quando você voltar para o seu travesseiro. No Stanford University School of Medicine os pesquisadores pediram a quem sofre-se de insónia e fosse sedentário, passa-se a fazer ciclos de 20-30 minutos de Bike, todos os dias. O resultado? O tempo necessário para adormercer foi reduzido para metade, e tempo de sono aumentou em quase uma hora.

"Fazer exercicio no exterior, expõe a luz do dia", explica o professor Jim Horne da Loughborough University's Sleep Research Centre. "Isso ajuda a fazer com que o seu ritmo cardíaco fique normalizado e também livra seu corpo do cortisol, a hormona do stress que pode impedir o sono profundo e regenerativo."

3º Look mais jovem

Os cientistas da Universidade de Stanford descobriram que praticar ciclismo regularmente pode proteger a pele contra os efeitos nocivos da radiação UV e reduzir os sinais de envelhecimento. O dermatologista Dr. Christopher Rowland Payne explica: "O aumento da circulação através do exercício fornece oxigénio e nutrientes para as células da pele de forma mais eficaz, ao liberar toxinas nocivas para fora. O exercício também cria um ambiente ideal dentro do corpo a optimizar a produção de colágeno, ajudando a reduzir o aparecimento de rugas e acelerar o processo de cura.

4º Estimula os seus intestinos

De acordo com especialistas da Universidade de Bristol, os benefícios do ciclismo estender profundamente em seu núcleo. Como explica a gastroenterologista Dra. Ana Raimundo "A actividade física ajuda a diminuir o tempo que a comida leva para percorrer o intestino grosso, limitando a quantidade de água absorvida de volta para seu corpo e deixando-o com fezes mais moles, que são mais fáceis de expelir".

Além disso, o exercício aeróbio acelera a respiração e a frequência cardíaca, o que ajuda a estimular a contracção da musculatura intestinal. "Para alem de impedir que se sita inchado, ainda ajuda a proteger contra o cancro do intestino", diz o Dr. Raimundo.

2 comentários:

  1. Se gostava de andar de bike agora ainda mais .
    É sempre bom saber os resultados magnifícos do btt para a nossa vida em geral . BTT FOREVER.
    Boas pedaladas Paulo Carreira

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela referência no Blogroll.

    ResponderEliminar