sábado, 21 de novembro de 2009

As 33 Razões para andar de bicicleta (5ª, 6ª, 7ª e 8ª)

5ª Aumente o seu poder do cérebro


Precisa de sua massa cinzenta ? Então começar a pedalar. Pesquisadores da Universidade de Illinois descobriu cinco por cento de melhoria cardio-respiratória do ciclismo levou a uma melhoria de até 15 por cento em testes mentais.  Isso porque o ciclismo ajuda a criar novas células cerebrais no hipocampo - região responsável pela memória, que se deteriora a partir dos 30 anos.

"Isso aumenta o fluxo sanguíneo e de oxigénio ao cérebro, que é acionado e regenera receptores, explicando como o exercício ajuda a evitar mal de Alzheimer", diz o autor do estudo, o professor Arthur Kramer.



6ª Vença a doença 

 Esqueça as maçãs, andar é a maneira de manter o médico sem trabalho. "O exercício moderado produz células do sistema imunológico mais ativas, assim fica pronto para combater as infecções", diz Cath Collins, nutricionista chefe do Hospital St George's, em Londres.

 Na verdade, segundo uma pesquisa da Universidade da Carolina do Norte, as pessoas que fazem 30 minutos de exercicio, cinco dias por semana, fica mais de menos de metade dos dias doente em comparação com que passa os dias no sofá.
Fazer exercicio é a melhor forma para afastar os medicos.

7ª Viva mais anos


 King's College de Londres compararam mais de 2.400 gêmeos idênticos e descobriu que aqueles que fizeram o equivalente a apenas três vezes  45 minutos de ciclismo por semana, ficaram nove anos "biologicamente mais jovens", mesmo depois de descontar as outras influências, como o índice de massa corporal (IMC) e tabagismo.

"Aqueles que se exercitam regularmente têm um risco significativamente menor de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo dois, todos os tipos de câncer, pressão alta e obesidade", diz a Dra. Lynn Cherkas, que conduziu a pesquisa. "O corpo torna-se muito mais eficiente em defender-se e regenerar novas células."

8ª Salve o planeta


Vinte bicicletas podem ser estacionadas no espaçode um carro. Uma bicicleta usa cerca de cinco por cento dos materiais e da energia usada para fazer um carro ou uma moto e produz zero de poluição.


Bicicletas são eficientes, - você viaja cerca de três vezes mais rápido que a pé para a mesma quantidade de energia e tendo em conta o "combustível" que você colocou no seu "motor", você faz o equivalente a 2.924 milhas para um litro. Você com um exelente relação peso potencia: você está cerca de seis vezes menos do que a sua moto, mas um carro é 20 vezes mais menos potente do que você.


9ª É um símbolo de status


Esqueça-se que o emblema do carro, o passeio de duas rodas é um sinal muito melhor do seu pedigree. O Departamento Nacional de Transportes Travel Survey mostra que quanto mais ricos mais pedalam. The London Cycling Campaign diz que as pessoas com rendimentos mais elevados tendem a ser melhor informados sobre os benefícios de saúde do ciclismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário