quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

As 33 Razões para andar de bicicleta (13ª, 14ª e 15ª)

13ª É mais seguro do que nunca


Mais do que nunca as pessoas estão a aderir ao ciclismo, tendo o Reino Unido atingido o seu auge há 17 anos. Isso significa mais ciclistas nas estradas, o que certamente significa mais ciclistas serem mortos pelos carros? Bem, não. Departamento de Transportes números mostram que o ciclismo no ano passado aumentou 12 por cento (medido em número total de quilómetros pedalados), mas também houve uma queda nas mortes por Bicicleta, de 136 para 115, o segundo nível mais baixo de sempre

Isto ainda significa 115 mortes a mais, mas as estatísticas estão em nosso favor. Talvez não exista realmente segurança nos números. (Uma vez que enquanto este artigo foi escrito, os novos valores trimestrais foram liberados mostrando um aumento significativo de acidentes de bicicleta no Reino Unido. Espera-se que os números do próximo ano sejam menos alarmantes.)

14ª Seu chefe vai te amar

Não, não queremos dizer que os seus calções de Lycra iram seduzir seus superiores, mas eles vão apreciar o que a bicicleta faz em relação a sua produtividade na empresa. Um estudo de 200 pessoas, realizada pela Universidade de Bristol, descobriu que os trabalhadores que se exercitavam antes do trabalho ou na hora do almoço, melhoraram o seu rendimento, aumentando a sua motivação e sua capacidade para lidar com o stress.

O estudo também relatou que os trabalhadores que se exercitaram sentiram seu desempenho interpessoal melhorar, precisão de menos pausas e têm mais facilidade em terminar o seu o trabalho a tempo. Infelizmente, o estudo não encontrou uma ligação directa entre a bicicleta e a obtenção de uma promoção.

15ª Pedale para longe do grande C

Há muitas evidências de que qualquer exercício é útil para afastar câncer, mas alguns estudos têm mostrado que o ciclismo é especialmente bom para manter suas células em boas condições de funcionamento. Um estudo de longo prazo, realizado por pesquisadores finlandeses descobriu que os homens que se exercitaram em um nível moderado, de pelo menos 30 minutos por dia, reduziam em 50% a possibilidade de desenvolver câncer em relação aqueles que não fizeram. Uma das melhores formas de exercício utilizadas foi ir de bicicleta para o trabalho.

Outro estudo descobriu que as mulheres que praticam frequentemente ciclismo reduzem o seu risco de cancro da mama em 34 %.

Sem comentários:

Enviar um comentário