terça-feira, 8 de dezembro de 2009

As 33 Razões para andar de bicicleta (9ª, 10ª, 11ª e 12ª)

9º É um símbolo de status

Esqueça o emblema do seu carro, o passeio em duas rodas é um sinal muito melhor do seu pedigree. O Departamento Nacional de Transportes Travel Survey mostra que quanto mais ricos, mais fazem ciclismo: o top 5 dos que mais ganham, pedalam em média duas vezes e meia mais que o top 5 dos que menos ganham. A razão apontada é segundo o The London Cycling Campaign, que as pessoas com rendimentos mais elevados tendem a ser melhor informados sobre os benefícios de saúde do ciclismo.

10º Melhora sua vida sexual

Sendo fisicamente mais activo, melhora a sua saúde vascular, que tem o efeito de arrastamento de impulsionar sua unidade de sexo, de acordo com especialistas em saúde os E.U.

Um estudo da Universidade de Cornell também concluiu que atletas do sexo masculino têm a capacidade sexual dos homens dois a cinco anos mais jovem, nas senhoras tem o poder de atrasar a menopausa por uma quantidade de tempo similar.

Entretanto, pesquisa realizada na Universidade de Harvard descobriram que os homens com idade superior a 50 anos, que andam de bike pelo menos três horas por semana, têm um risco 30 por cento mais baixo de impotência do que aqueles que fazem pouco exercício.

11º É bom para o futuro


Um feto de uma mãe que faça ciclismo tem também benefícios. Segundo a pesquisa da Universidade de Michigan nos E.U., mães que praticam exercício físico durante a gravidez têm um parto mais fácil, menos complicado, recuperam mais rapidamente e podem desfrutar de melhor humor global ao longo dos nove meses. Seu orgulho e alegria são superiores e existe também uma hipótese de 50 por cento de não se tornarem obesos e terem um melhor neurodesenvolvimento no útero.



"Não há dúvida de que o exercício moderado, como o ciclismo durante a gravidez ajuda a condição de mãe e protege o feto", diz Patrick O'Brien, um porta-voz do Royal College de Obstetras e Ginecologistas.

12º Cura o seu coração

Estudos da Universidade Purdue, em os E.U. mostraram que o ciclismo regular pode reduzir o risco de doença cardíaca por 50 por cento. E de acordo com a Fundação Britânica do Coração, em torno de 10.000 ataques cardíacos fatais poderiam ser evitados a cada ano, se as pessoas se mantiverem em forma. Ciclismo de apenas 20 quilómetros por semana reduz o risco de doença cardíaca para menos da metade daqueles que não fazem exercício.

1 comentário:

  1. Gostaste mesmo deste artigo! ;)
    Referi-o no meu blog e acho que ainda vou copiar as tuas traduções! ehehe

    ResponderEliminar