terça-feira, 29 de dezembro de 2009

As 33 Razões para andar de bicicleta (16ª, 17ª e 18ª)

16º Perder peso na Bike

A maioria das pessoas que querem perder peso acham que começar a correr é a melhor maneira de começar a emagrecer. Mas durante a corrida não queima uma tonelada de gordura, e não é agradável, se você for um pouco maior do que você gostaria de ser. Pense nisso, quando o seu pé atingir o chão, a pressão no seu corpo será duas a três vezes o seu peso. Se em vez disso, começar a andar de bike, a maioria de seu peso é absorvido pelo banco, e pouco chega ao seu esqueleto. Correr pode esperar ...

17º Você vai ganhar mais dinheiro

Se você anda de bicicleta para perder peso, então você vai estar na linha para uma colheita de dinheiro ... Bem, mais ou menos. Infelizmente, isso não faz parte do Ciclo do governo do Reino Unido para regimes alimentares, mas sim os resultados de um estudo realizado na Universidade Estadual de Ohio nos E.U.A.. Jay Zagorsky pesquisador analisou os dados da Pesquisa Longitudinal Nacional da Juventude - que viu 7.300 pessoas entrevistadas regularmente entre 1985 e 2000 - para ver como a sua obesidade e a riqueza mudou ao longo desse período. Zagorsky concluiu que um aumento de uma unidade no índice de massa corporal (IMC pontuação) correspondeu a uma redução de £ 800 ou oito% em riqueza. Então, perca alguns pontos IMC na bicicleta e começa a ganhar.

18º Evitar a poluição

Você pensa que os ciclistas da cidade sugam muito mais a poluição do que os condutores e passageiros nos veículos que emitem os gases nocivos. Não é assim, de acordo com um estudo realizado pelo Imperial College de Londres. Os pesquisadores descobriram que os passageiros em autocarros, táxis e carros de poluição inalada substancialmente mais do que os ciclistas e pedestres.




Em média, os passageiros de táxis foram expostos a mais de 100.000 partículas ultrafinas - que podem se instalar no pulmão e danificam as células - por centímetro cúbico. Os passageiros de autocarro pouco menos de 100.000. E nos carros inalam cerca de 40.000. Os ciclistas, entretanto, foram expostos a apenas 8.000 partículas ultrafinas por centímetro cúbico. Pensa-se que os ciclistas respiram menos fumo porque andam na beira da estrada, ao contrário dos condutores, que estão directamente na linha de fumos de escape.

Sem comentários:

Enviar um comentário