sexta-feira, 12 de março de 2010

As 33 Razões para andar de bicicleta (22ª, 23ª, 24ª, 25ª e 26ª)

22º Potenciar descobertas criativas
Escritores, músicos, artistas, executivos e todos os tipos de outros profissionais, usam o exercício para resolver os bloqueios mentais e de tomar decisões - incluindo Jeremy Paxman, Sir Alan Sugar e Spandau Ballet. Um estudo descobriu que apenas 25 minutos de exercício aeróbico aumentam, pelo menos, uma medida de pensamento criativo. O crédito vai para o fluxo de oxigénio para a sua massa cinzenta, acendendo seus neurónios e dando-lhe espaço para respirar longe da confusão e as pressões da "vida real".

23º Ajuda os necessitados

Muitos ciclistas aplicam a sua saúde, forma física e determinação de modo a angariarem fundos para os menos afortunados. The London to Brighton passeio de bicicleta, reuniu mais de £ 40 milhões para a Fundação Britânica do Coração desde 1980, assim como inúmeros outros passeios que contribuem todos os anos para os cofres de causas nobres.

24º Você pode ficar em forma sem treinar intensamente

Andar regularmente de bicicleta tem enormes benefícios que podem justificar uma redução nos gastos com o ginásio. Segundo o Fórum Nacional de Doença Coronária Fundação os E.U., quem faz ciclismo regularmente desfruta de um nível de condicionamento físico igual ao de uma pessoa que é 10 anos mais jovem.

25º Aumente a sua capacidade respiratoria

Não existe prémio para quem adivinhar que os pulmões trabalham consideravelmente mais quando se anda de bike do que normalmente. Um adulto numa volta de bicicleta usa geralmente 10 vezes mais oxigénio do que teria necessidade se esteve-se sentado em frente da TV durante o mesmo período. Fazer ciclismo regularmente irá ajudar a fortalecer o seu sistema cardiovascular ao longo do tempo, permitindo que o seu coração e pulmões a trabalhar mais eficientemente, conseguindo mais oxigénio para onde ele é necessário, e isto de uma forma mais rápida. Isto significa que você pode fazer mais exercício com menos esforço.

26 Queime mais gorduras

Fisiologistas desportivos descobriram que a taxa metabólica do corpo (a eficiência com que queima calorias e gordura) não é gerado apenas durante um passeio, mas por várias horas depois. "Depois de pedalar apenas 30 minutos, você vai estar algumas horas a queimar uma quantidade elevada de calorias por algumas horas", diz o fisiologista Mark Simpson de Loughborough University.

E quando você está em boa forma física, os benefícios são ainda mais profundas. Um estudo recente mostrou que os ciclistas que fazem series de velocidade nos seus treinos, queimam 3,5 vezes mais gordura corporal do que aqueles que pedalaram constantemente num ritmo mais lento.

Sem comentários:

Enviar um comentário