domingo, 28 de março de 2010

Mortágua 2010

Esta Maratona deixou-me no ano passado um sabor amargo, um problema mecânico provocou a minha desistência após pouco mais de 10 Km. Como é óbvio este ano tinha de regressar, objectivo terminar… não!! esse era o objectivo do ano passado, este ano o objectivo era cumprir os 80Km em menos de seis horas (tendo em conta que a Transaguieira foi feita em menos de cinco, este objectivo estava perfeitamente ao meu alcance, a duvida residia no estado do tempo e de como isso iria afectar os trilhos), por isso iniciei com bom ritmo, sentia-me muito bem fisicamente, a mudança de hora não se reflectiu e o tempo estava porreiro, até quente demais…incrível. Os primeiros 35 Km foram feitos facilmente, o trajecto inicial era tipo Up and Down com predominância das subidas. Mas ao passar uma dupla lomba, confirmei o quanto ainda tenho a aprender, estoirei a minha camera de ar da frente, simplesmente porque fui nabo na transposição do obstáculo. Aprendi uma outra lição, levar as cargas de CO2 agarradas ao espigão fica bonito, mas é uma verdadeira treta, não as consegui tirar devido à lama e só depois de desmontar o suporte é que consegui encher o pneu, resultado cerca de 20 minutos parado, tinha demorado metade com uma bomba convencional.

Confesso que desmotivei, mas por sorte tinha chegado à serra do Buçaco e com isso entrei no meu campo preferido, o começar a dobrar o pessoal que me tinha passado foi aos poucos reforçando o meu ego. No entanto o esforço de recuperação estava já a fazer-se sentir, quando apanhei o meu companheiro Manhoso LN. Decidimos fazer os restantes Km juntos, o que se veio a revelar uma excelente opção, pois o percurso ainda nos ia revelar umas quantas surpresas. Assim o que por certo iria ser um verdadeiro massacre, transformou-se, devido à camaradagem e entreajuda, numa Maratona simplesmente perfeita (que se lixe o furo). Para isso muito contribuiu a organização, estou farto de tentar encontrar um ponto negativo e não consigo, parabéns! proporcionaram uma excelente manhã de BTT.


Fiquei 113º Lugar entre os 145 atletas que terminaram, tendo feito os 82,6 km (1850 m de acumulado) em 06h01 (05h27 a pedalar).

Boas pedaladas,

César Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário